Com a globalização ocorreu um aumento das relações internacionais, o que reforçou a importância dos tratamentos fitossanitários para o trânsito internacional de vegetais e suas partes, principalmente quanto às embalagens de madeira utilizadas no transporte das mercadorias.
Os tratamentos fitossanitários visam resguardar os produtos agrícolas de cada país das pragas quarentenárias, bem como garantir a sanidade dos produtos vegetais que poderão ser exportados. Para atuar no setor fitossanitário é preciso estar muito bem preparado, pois na maioria das vezes está se lidando com o alimento que as pessoas vão consumir.
A Fênix realiza seus tratamentos através do Tratamento Térmico (HT) em embalagens e suportes de madeira para que elas possam receber a marca reconhecida internacionalmente, atestando que foi tratada e que atende às exigências impostas pela NIMF15 – Norma Internacional de Medidas Fitossanitárias nº 15. No Brasil, essa marca é de uso exclusivo das empresas credenciadas pelo MAPA.
Tratamento Térmico (HT) – A embalagem é armazenada em uma câmara hermeticamente fechada e submetida a uma curva específica de tempo/ temperatura, mediante a qual, ficará por 30 minutos em temperatura de 56ºC no cerne da madeira.
Há uma grande preocupação com a segurança por parte da Fênix, que utiliza EPI's e EPC's como máscaras, filtros, capacete, macacões, luvas, botas, cones de segurança, fitas zebradas, fitas adesivas, cartazes de advertência, entre outros. |